Neste sábado, dia 19/03/2022, o Aston Villa, atual 9° colocado da Premier League, liderado pelo brasileiro Philippe Coutinho, acabou sendo derrotado pelo Arsenal, atual 4° colocado e, que, com esta vitória, acabou se aproximando ainda mais da zona de classificação para a UEFA Champions League, sendo que, o Arsenal possui 54 pontos em 28 jogos, estando 04 pontos à frente do Manchester United e 06 pontos à frente do West Ham, ambos com 29 jogos.
O Aston Villa começou o jogo muito abaixo dos seus padrões, visto que, principalmente em seu estádio, o clube busca iniciativa do jogo incessantemente. Um retrato disso foi o seu principal jogador, Philippe Coutinho, estar apagado a maior parte do jogo. Ainda, o time da casa, no primeiro tempo, teve nenhuma finalização ao gol e nenhuma finalização para fora, enquanto o visitante, teve 04 finalizações ao gol e 02 finalizações para fora.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, Saka fez o único gol da partida e, por coincidência, o gol número 2.000 do Arsenal, sendo muito comemorado pelos jogadores. O jogador finalizou de fora da área, acertando um chute no canto direito do goleiro que nada pode fazer, pois haviam cerca de 12 jogadores atrapalhando sua visão.
No segundo tempo era esperado um espetáculo, na medida em que, o Aston Villa estava perdendo dentro dos seus domínios, mas na verdade, o segundo tempo foi um pouco acima do primeiro, com 01 chute ao gol da equipe da casa e 06 finalizações para fora, enquanto a equipe visitante, teve 01 chute ao gol e 01 chute para fora.
Com essa vitória, o Arsenal, que no início da temporada despertava muita
desconfiança dos torcedores, acaba se firmando como um forte candidato para a
classificação para a UEFA Champions League, sendo que, o time liderado por
Cristiano Ronaldo United vive um dos piores momentos da temporada atual, pois
foi eliminado nesta terça-feira para o Atlético de Madri em seu estádio.
Comentários
Postar um comentário