A Petrobras anunciou hoje um aumento de mais de 18% no valor da Gasolina e de 25% no valor do Diesel, já o gás de cozinha sofreu aumento de mais de 16%. Os reajustes se dão devido ao cenário internacional, onde a Rússia invadiu a Ucrânia e, a comunidade internacional, em ato de represália à Rússia, sancionou diversos embargos econômicos, sendo que, até o momento, a Rússia figura como a terceira maior produtora mundial de petróleo.
A petrolífera acumula um lucro de 106,6 bilhões de reais em 2021 e fechou com um caixa de mais de 58 bilhões de reais, mesmo assim, diante do excelente cenário financeiro, se faz necessário os reajustes. Segundo nota divulgada pela companhia, os reajustes acompanham o cenário internacional, visto que, desde 2016, a Petrobras adotou uma nova política de preços, a qual está diretamente ligada ao preço do barril do petróleo no mercado internacional. Ademais, a empresa não reajustava o valor dos combustíveis a mais de 57 dias.
No final da tarde de hoje, os postos de gasolina acumulavas grandes filas, pois diversas pessoas saíram em busca de combustível para conseguir abastecer os taques antes que o reajuste seja repassado para as bombas de combustível.
O
cenário ainda pode se agravar caso a guerra persista, o que vai acabar afetando
em muito o bolso do consumidor brasileiro, na medida em que, o aumento do
combustível afeta diretamente setores como o de transporte e o ramo
alimentício.
Comentários
Postar um comentário